Finanças do casal



 Como prometi, aqui estou para falar das finanças do casal!  Primeiro de tudo e antes do casamento vocês precisam se preparar para vida pós lua de mel, ok?  Acho que as primeiras escolhas surgem a parti do que você vai fazer para comemorar o dia do casamento.  Eu  por exemplo, decidi que faria um almoço descontraído para 100 pessoas na casa dos meus pais mesmo.   Ah, mais porque isso Miriã?  Simples, estávamos construindo nossa casa então ou era a casa ou era a festa de abalar de casamento, e bem, vejamos a festa nos gastaríamos no minimo uns 25,000,00 reais e seria apenas um único dia e ainda teria pessoas que reclamariam dos nossos esforços... Já com a casa vamos gastar um pouco mais, no entanto e uma coisa para o resto de nossas vidas, então nem tinha como questionar né gente?  Eu sei que muitas mulheres sonham com festas lindas e maravilhosas se esse for seu caso, coloque tudo na ponta do papel e comece a planejar seu casamento com dois anos de antecedência e assim você vai conseguir se organizar, ok?  Como eu já havia tido uma mega festa de 15 anos, a festa de casamento não seria tão importante a ponto de abrir mão da minha casa por ela.  Na pequena recepção que oferecemos nos custou em torno de 3 a 5 mil reais.  Como eu conseguir? Simples, cortei as futilidades.   Por exemplo:  O convite eu mesma fiz, eu já trabalho com isso então não foi um problema.  Servimos churrasco, arroz branco, maionese, salpicão, vários tipos de saladas, farofa e todos os tipos de carnes.  As bebidas foram apenas refrigerante, até porque somos evangélicos! Os doces finos, os pães de mel e os bolos para servi conseguimos com um preço bem abaixo do mercado por termos uma amiga que trabalha com confeitaria e ainda de quebra ganhamos o bolo de mesa.  Para complementar fizemos brigadeiro de copinho, doce de leite com ameixa.  As forminhas finas eu mesma criei através de tutoriais e a decoração eu e a minha mãe fizemos!  Viu? Economizamos vinte mil reais, e ficamos feliz com nosso casamento.  Todos os convidados foram muito bem servidos e ficaram felizes por estarem compartilhando daquele momento especial com agente. 
Viram? A economia aqui em casa começou antes mesmo do casamento e isso faz toda a diferença.  Nossa casa está em andamento e só não ficou pronta ainda porque o pedreiro atrasou, agora pense comigo, já estamos tendo inúmeros gastos com esse atraso imagine se tivesse prestações para pagar do casamento? Estaríamos perdidos com certeza, então ajustem o seus bolsos e preparem-se para os imprevisto porque eles sempre aparecem. 
Ah, quem quiser ver como ficou o resultado final e só acessa a galeria... Tem algumas fotos da festa e do casamento no civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário