O príncipe a princesa se casam e vivem felizes para sempre... Foi isso Miriã que aconteceu?   Essa semana me fizeram essa pergunta e decidi começar com as postagens do blog, finalmente!    Não. Definitivamente não. Isso acontece apenas em contos de fadas mesmo, né?  Qualquer um que já se atreveu a juntar os trapos  com o parceiro ou parceira conhece essa realidade. O sonho de que todos os problemas vão ter fim e de que o relacionamento vai viver nas nuvens, é sonho mesmo!   As dificuldade triplicam e a intimidade torna-se um fator principal para as brigas.  Me entendam bem, não estou dizendo que casamento é ruim, longe de mim... Até porque estaria sendo mentirosa!  Eu sou imensamente feliz, só que os problemas não se findaram ou resolveram-se rapidamente como muitas vezes eu pensei que aconteceria.  
O casamento em si é maravilhoso, nada como acordar do lado da pessoa que você ama e poder vê-la dormi tranquilamente, ou almoçar com ela nos dias de folgas.  Isso e bom demais gente, entretanto tem vários "porém" nessa vida a dois.    Por isso eu indico que os noivinho que desejam se casar se planejem muuuuuuuuito  bem.  
 Por exemplo:  
Não crie expectativas malucas sobre seu marido.
  Ele não é um robô que fará tudo perfeito, ele é tão falho quanto você.  
Não  perca a cabeça por causa de manias chatas, com o tempo vocês conseguiram se dar bem com isso.  Tenha paciência é uma fase de adaptação para vocês dois, então não tornem a convivência insuportável. 
Mantenham sempre diálogos, conte como se sente em relação a atitude dele referente a muitas coisas do dia-a -dia. 
Procure ser compreensiva e amigável, seja carinhosa e paciente, lembre-se vocês estão casados agora e a vida é outra vocês precisam de tempo para se adaptarem com toda esse processo.  

No próximo poste irei falar sobre a finança dos recém casados... Não percam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário